A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de três meses ocorrida na manhã de sexta-feira (26), no bairro Santa Antonieta, na zona norte de Marília. Por ora, não há indícios de violência ou crime doloso. Além disso, a causa da morte depende do resultado da necropsia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu o acionamento por volta das 6h26 para atender um possível engasgamento. No entanto, ao chegar ao local, os agentes encontraram o bebê já sem vida. O médico do Samu confirmou que a criança havia morrido antes da chegada dos socorristas.
Segundo a mãe, de 23 anos, ela dormia com o filho em um sofá durante a madrugada. Ao se levantar para buscar água para o outro filho, o bebê mudou de posição e ficou de bruços. Ao retornar, ela o encontrou arroxeado e sem respirar. Diante disso, acionou o serviço de emergência.
Perícia não encontrou sinais de violência no corpo da criança
O local passou por perícia técnica. Além disso, a Polícia Civil acompanhou o exame externo realizado no Hospital das Clínicas de Marília. Como resultado, não foram constatados sinais de violência ou lesões aparentes. Apenas um pequeno arranhão no nariz, compatível com lesão causada pelo próprio bebê, foi observado.
Sendo assim, o relato da mãe é, em princípio, compatível com as circunstâncias verificadas no local.
Necropsia vai definir a causa da morte do bebê em Marília
A conclusão sobre a causa da morte dependerá do laudo pericial. Somente após o resultado da necropsia será possível avaliar se houve alguma conduta que justifique eventual responsabilização. Por enquanto, o caso segue registrado como morte suspeita/acidental na CPJ de Marília.


