ZONA SUL

Moto adulterada é apreendida; outra é furtada em Marília

Polícia localiza motocicleta sem placa em condomínio; eletricista registra desaparecimento de CG 125 na zona sul
Divulgação
Divulgação

Duas ocorrências envolvendo motocicletas mobilizaram as forças de segurança de Marília na quarta-feira (24). Embora sem relação direta, os casos chamaram a atenção por envolver suspeita de irregularidade veicular e um furto registrado na zona sul da cidade. Ninguém sofreu prisão até o momento.

A Polícia Militar localizou uma motocicleta estacionada irregularmente durante operação pela manhã. O veículo estava em um condomínio residencial na rua Ioneu Carvalho Domingues, próximo ao bairro Nova Marília. O responsável o deixou em uma área interna, fora das vagas destinadas aos moradores.

Os militares constataram que a moto não possuía placas de identificação. Além disso, uma inspeção detalhada revelou a ausência de numeração aparente no chassi e no motor. Dessa forma, o veículo ficou sem qualquer elemento identificador visível. Consequentemente, os policiais suspeitaram de irregularidade.

Moradores informaram que a motocicleta estava ligada a um homem de 32 anos. Conforme sua companheira, ele havia adquirido o veículo recentemente. Quando contatado pelos policiais, o investigado alegou ter recebido a moto por permuta. Segundo ele, entregou um Volkswagen Voyage de sua propriedade em troca do veículo.

O homem acreditava que a motocicleta tinha origem regular. Ele chegou a encaminhar uma imagem da suposta documentação aos investigadores. Contudo, apesar da justificativa apresentada, os policiais apreenderam a moto. Portanto, encaminharam o veículo para perícia técnica.

O objetivo da perícia é tentar recuperar a numeração original do chassi e do motor. Assim, os investigadores verificarão se há registro de furto, roubo ou outra irregularidade. Os policiais registraram o caso como adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Eletricista registra furto de moto em frente à residência

Ainda ontem, durante a noite, outra ocorrência foi registrada. Um eletricista de 43 anos informou o furto de uma Honda CG 125 Fan vermelha, ano 2005. O veículo estava estacionado em frente à sua residência, na rua José Gerônimo Péres, no bairro Costa e Silva.

O proprietário deixou a motocicleta estacionada por volta das 19h. Conforme ele explicou, um amigo havia emprestado o veículo. Quando retornou ao local cerca de duas horas e meia depois, a moto já não estava mais no local. Assim, a vítima registrou o furto imediatamente.

A motocicleta permaneceu travada durante todo o período. Igualmente importante, não houve testemunhas da ação de roubo. Contudo, câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades podem ter registrado a movimentação dos envolvidos no crime.

Antes de procurar a Polícia Civil, a vítima comunicou o desaparecimento à Polícia Militar por telefone 190. Os policiais realizaram buscas na região, mas não identificaram suspeitos. Portanto, a motocicleta continua desaparecida até o momento.

Compartilhar essa notícia