Um pedreiro de 51 anos bateu em uma motocicleta enquanto dirigia embriagado e acabou preso em flagrante na noite de sábado (27), no cruzamento da rua Maria Batistão com a avenida Carlos Tosin, no Jardim Adolpho Bim, zona sul de Marília.
O motociclista, de 19 anos, sofreu lesões leves e relatou dores no joelho. Ele recusou atendimento no local, mas recebeu guia para exame de corpo de delito.
Bafômetro apontou 0,86 mg/l de álcool — mais que o dobro do limite legal
Durante o atendimento, os policiais notaram sinais evidentes de embriaguez no motorista: forte odor etílico, fala pastosa, dificuldade de equilíbrio e marcha cambaleante. Por conta disso, ele fez o teste do bafômetro voluntariamente. O resultado apontou 0,86 mg/l de álcool por litro de ar expirado, índice acima do limite que caracteriza crime de trânsito. O motociclista também fez o teste e o resultado foi negativo.
Além disso, o veículo do pedreiro estava com licenciamento vencido desde 2020. Sendo assim, os policiais adotaram as medidas administrativas cabíveis. Vale destacar que a perícia técnica ficou prejudicada porque os veículos saíram do local antes da chegada dos peritos.
Delegada ratificou flagrante e fixou fiança de R$ 1.621
Na CPJ de Marília, a delegada plantonista ratificou a prisão em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Além disso, determinou a instauração de inquérito policial.
Por fim, como os crimes admitem fiança, a autoridade fixou o valor de R$ 1.621 — equivalente a um salário mínimo. Após o pagamento, a expedição do alvará de soltura ficaria condicionada à ausência de outro motivo para permanência presa. O pedreiro também passaria por audiência de custódia.


